Tomada e Plugue à Prova de Explosão

TOMADA-PLUGUE-A-PROVA-DE-EXPLOSÃO.jpg

Tomada e Plugue à prova de explosão fabricado em poliamida preto, para Zona 1, 2, 21 e 22.

Tomada e Plugue à Prova de Explosão

O plugue e a tomada elétrica à prova de explosão para uso em área classificada de 16A e 32A são utilizados na conexão de equipamentos elétricos portáteis a uma fonte de alimentação. As tomadas podem ser fornecidas em duas versões: para montagem em parede ou tipo acoplador. As tomadas para montagem em parede3 possuem invólucro externo em poliéster reforçado com fibra de vidro (SMC) e a tomada tipo acoplador e o plugue possuem invólucro externo em poliamidaPA66, atendendo aos requisitos construtivos do tipo de proteção segurança aumentada. Um conjunto de chaveamento à prova de explosão montado no interior com terminais de conexão elétrica e entrada de cabos com tipo de proteção segurança aumentada.

O estabelecimento e a interrupção de correntes ocorrem no interior do conjunto de chaveamento e só é acionado quando um plugue compatível está totalmente inserido e mecanicamente travado para impedir remoção ou afrouxamento não intencional. A forma construtiva do equipamento garante que um plugue só pode ser inserido quando a tomada estiver desenergizada e apenas quando o mesmo estiver completamente inserido é que o conjunto pode ser energizado (através da operação da chave seccionadora). O desacoplamento do conjunto se dá apenas ao realizar-se a operação inversa, o que garante a separação somente quando o conjunto estiver desenergizado.

A tomada é formada por corpo e tampa protetora onde é montada a chave seccionadora. O conjunto é unido através de parafusos e entre duas partes são instaladas juntas de vedação em borracha de silicone para garantir o grau de proteção.

Corrente Máxima : 16A.

Tensão Máxima: 3 pólos – 415 Vca, 4 pólos – 690 Vca e 5 pólos – 500Vca.

Frequência: 50/60Hz.

Capacidade de Conexão: Tomada: 2 x 4mm² / Plugue: 1 x 6mm² por terminal.

 

 

Corrente Máxima: 32A.

Tensão Máxima: 3 pólos – 415 Vca, 4 pólos – 690 Vca e 5 pólos – 500Vca.

Frequência: 50/60Hz.

Capacidade de Conexão: Tomada: 2 x 4mm² / Plugue: 1 x 6mm² por terminal.