Sistema de Monitoramento Aterramento

Sistema de Monitoramento de Aterramento Slim fabricado em liga de alumínio fundido de alta resistência mecânica e a corrosão, tipo de proteção Ex d IIB+H₂ a prova de explosão, zona 1 e 2, 21 e 22, grupos IIA / IIB / IIIB / IIIC. Parafusos externos em aço inox, conjunto fornecido com terminal para aterramento.

 

FORNECIDO COM:

1. Cabo espiralado com 10 metros de comprimento (consulte outros comprimentos por encomenda)

2. Aspiral com prensa cabos;

3. Garra isolada com resistência de isolamento em ῼ Acabamento em pintura eletrostática cinza Munsell N6.5

CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS:

Involucro, tampa fundidos em liga de alumínio de alta resistência com baixos teores de cobre.

Fornecido com duas entradas rosqueadas na parte inferior.

Entradas rosqueadas para prensa cabos em BSP, NPT ou METRICA.

CARACTERÍSTICAS:

NORMAS: ABNT NBR IEC 60079-0, ABNT NBR IEC 60079-1, ABNT NBR IEC 60079-31, ABNT NBR IEC 60529 e Portaria 179 do INMETRO.

INSTALAÇÃO: Sobrepor em parede ou estrutura metálica. (Para correta instalação utilizar o manual ). Fixado por parafusos (não fornecidos) através das orelhas de fixação disponíveis no invólucro.

MANUTENÇÃO: Pela abertura da tampa.

EMBALAGEM: Em caixa de madeira reforçado, (palatizada) facilitando o transporte e armazenamento.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Princípio de funcionamento: Uma vez alimentado o módulo, o sinaleiro vermelho (falha no aterramento) acende e impede o acionamento de qualquer carga externa. Ao comutar a chave no frontal do painel para a posição ligado, com a garra de aterramento conectada ao veículo, o sistema começa a monitorar a presença de aterramento constante e compara a resistência de aterramento deste subsistema com um valor pré-definido em 10 ohms. Estando em níveis inferiores a 10 ohms, o sistema desbloqueia automaticamente, apaga o sinaleiro vermelho, acende o sinaleiro verde (aterramento liberado) e libera o sistema para acionamento da carga externa. Independentemente do sistema estar alimentado e/ou ligado, ao conectar a garra de aterramento ao veículo, a efetividade do aterramento é imediatamente detectada, garantindo níveis seguros de operação. Ininterruptamente o módulo verifica e compara a resistência de aterramento. Caso esta supere 10,1 ohms o sistema é automaticamente bloqueado, interrompendo novamente toda a operação até que a falha seja corrigida. Recomendamos a instalação de uma haste de aterramento imediatamente próxima ao local de instalação deste sistema.

APLICAÇÃO:

Utilizado no manuseio de transferências de líquidos inflamáveis em áreas classificadas detectando a formação de cargas eletrostáticas, o sistema verifica e executa gradativamente a efetividade entre a garra e a carcaça do veículo ou tanque, liberando com a atividade de carregamento ou descarregamento de líquidos.

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